domingo, 18 de março de 2012

Follow your heart*

Queria ser feliz. Foi o que sempre tentei. Mas esperava que a felicidade "me encontrasse a mim". (não sei como explicar isto). Bem, deixar que os meus sentimentos me levassem até a felicidade. Mas começaram-me a dizer que não era assim. Que "a felicidade era o caminho". Que podemos mudar os nossos sentimentos. Que também se aprende a amar. Que se pode domesticar o coração. Que devemos amar quem nos ama e esquecer quem ignora os nossos sentimentos. Foi o que tentei fazer. Decidi fazer o que muita gente dizia ir levar à felicidade: amar quem nos ama. Abri o coração a quem eu achava amar-me verdadeiramente. As coisas começaram a melhorar (...) mas não por muito tempo. Cheguei à conclusão que tudo isso está errado. Os sentimentos são espontâneos, não são mandados. Aparecem quando querem. Se tentarmos forçar outros sentimentos, vamos acabar mais tristes do que no início. Vai resultar numa dor maior. Vamo-nos magoar a nós e a outras pessoas. O meu conselho? Não o façam. Se sentem alguma coisa espontânea, que não foi forçada, esse sentimento pode ser chamado verdadeiro. E poderá levar-nos à felicidade. Simplesmente, 
s e g u e    o     t e u     c o r a ç ã o.


Sem comentários:

Enviar um comentário